top of page
BeteMarques.jpg

Bete Marques

Instagram: @betemarques

Luso-brasileira, decidiu enveredar pelos caminhos da fotografia após uma temporada vivendo em Portugal. De volta ao Brasil, atuando como fotojornalista freelancer, teve contato com o tema que mais gosta de fotografar: festas e celebrações populares. Em 2012 passou a registrar das celebrações da Festa do Divino Espírito Santo em São Luiz do Paraitinga e em 2014 iniciou o trabalho sobre o Dia dos Mortos no México, documentando as celebrações nos cemitérios do país. Em 2016 e 2017 teve o trabalho exibido no Festival de Fotografia de Tiradentes por meio de seleção em convocatória e projeções. Em 2017 fez parte da Mostra Blanco y Negro, exposição coletiva exibida no Espaço Uruguayo, em São Paulo. Em  2019 foi uma das fotógrafas convidadas a integrar a exposição Homo Urbanus e uma das finalistas da convocatória do Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco.

Emi Takahashi.JPG

Emi Takahashi

Instragram: @emitakahashi

Publicitária de formação, fotógrafa por paixão e viajante de plantão. Exposições : "Origens" S. Paulo 2016 , "Foto em Pauta" Tiradentes 2017, "Blanco y Negro" S. Paulo 2017, "Inquietudes" S. Paulo 2018, "Entardecer" Paris 2018, "Homo Urbanos" Itu 2019. Fotos publicadas: PBMag - edições 6 e 7, Azul Magazine - ed. Abril 2018, Nomirror Mag - ed. 10 - Concursos: Finalista Bienal da Cor 2019, foto única pré selecionada Paraty em Foco 2019. Livro de fotografia autoral em finalização com a curadoria de Marcelo Greco. Atualmente  participa dos grupos de estudo de Gal Oppido e Marcelo Greco. 

F25A0377.jpg

Ju Vinagre

Instagram: @juvinagre

Natural de Minas Gerais, formada em psicologia e posteriormente em Design gráfico. A fotografia surgiu naturalmente no contato com as artes gráficas. Obteve destaque em concursos como Samsung “Olhar torcedor”, “Pinagram” - Pinacoteca de SP, “Conexão Light” por ocasião do centenário da Light, “Paisagens Mineiras” organizado pelo jornal O Estado de Minas. Foi uma das curadoras do projeto “Rio 365”, primeiro documentário fotográfico de uma cidade via Instagram. Teve fotos expostas no festival “Foto em Pauta” em Tiradentes, no festival “Interfoto” de Itu e no Festival de Fotografia de Paranapiacaba. Atualmente, além da fotografia,  trabalha com projetos ligados à produção cultural, design gráfico e na assistência do fotógrafo Gal Oppido no curso, “Luz Marginal Procura Corpo Vago” no MAM (Museu de Arte Moderna de SP).

paula (17).jpg

Paula Marina

Instagram: @paula_marina

Do Recife vivendo em São Paulo há muitos anos. Gosta de arte, de música (especialmente da brasileira), do sol, do sal, da água. Estudou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, fotografia no Senac-SP e fez diversos cursos livres na área. Já participou de exposições coletivas como Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco (projeção/2011).Festivalma, (Festival de Fotografia de Surf -2013), Mostra Futebol BR, organizado pela Doc Galeria (SP/2014); Montréal/SP,  em Montreal (Canadá/2017); Festival Paraty em Foco, Festival de Fotografia de Paranapiacaba com o trabalho "Classificados" (2019), "1MulherporMetro2", exposição itinerante (curadoria Lucrécia Couso, 2019).

F25A0330.JPG

Silvia Machado

Instagram: @silviamachadofotografia

Bailarina e fotógrafa, iniciou sua carreira fotográfica no Balé da Cidade de São Paulo, onde dançou durante quinze anos. Suas imagens são publicadas em livros, revistas, jornais e mídias virtuais no Brasil, Alemanha, Suíça, França, Espanha e em outros países, além de estarem presentes em várias exposições no Teatro Municipal de São Paulo, SESCs, Centro Cultural São Paulo, Teatro Sérgio Cardoso, Galeria Olido e outros. Ministra aulas e workshops de fotografia periodicamente em espaços como a Universidade Anhembi-Morumbi, Sesc, UNICAMP entre outros.  Teve trabalhos expostos no Foto em Pauta 2016 / Festival de Fotografia de Tiradentes, no Festival de Fotografia de Paranapiacaba e no evento O Corpo, em Bragança Paulista. Seu trabalho tem o corpo como tema central, cuja consciência do movimento aumentou seu envolvimento em processos de pesquisa de arte em São Paulo, onde trabalha com vários grupos de teatro e dança. 

bottom of page